segunda-feira, 25 de abril de 2011

Peso para porta - PAP

Meninassssss. Tudo bem com vocês? Como foi o feriadão? Acreditam que eu fiquei sem internet desde quinta-feira? Que raiva, viu?! Em compensação fiz um monte de costurinhas.... obaaaaaa!!!!!

Mas vamos ao que interessa: meu primeiro PAP. Será que vai dar certo? Vou tentar, ok?!


Para fazer esse pesinho vocês vão precisar de:

Passo 1: Materiais
Passo 1:

  • 6 círculos de 10 cm de diâmetro (5 na cor que você quiser que fiquem as pétalas da flor + 1 amarelo para o miolo) - tecido de algodão comum ou feltro;
  • 11 pétalas na cor verde (eu sempre uso feltro para não desfiar);
  • Enchimento (plumante siliconado - eu compro por esse nome, será que é assim que chama?);
  • Juta;
  • 1 pote ou lata;
  • Argila;
  • Linha, agulha, cola quente.



Passo 2
Passo 2: Coloque a argila dentro do pote e feche.




Passo 3
Passo 3: Corte um pedaço de juta suficiente para cobrir todo o pote (o tamanho vai depender do tipo de pote que vc usar, ok?!). Vá puxando a juta e colando com cola quente até ficar como na última foto.




Passo 4: OPCIONAL
Passo 4: Para melhorar o acabamento (apesar de não aparecer), eu coloco um círculo verde pra cobrir a juta colada.




Passo 5
Passo 5: Agora é só colar (com cola quente) as folhas em forma de círculo, uma sobrepondo o cantinho da outra. A base está pronta! Vamos passar pra flor...




Passo 6
Passo 6: As pétalas e miolo são "fuxicos" recheados.




Passo 7
Passo 7: Juntar todas pétalas.




Passo 8
Passo 8: Puxar a linha formando um círculo (prender com pontinhos a primeira e a última pétalas). Encaixar o miolo e fazer uns pontinhos com a mesma linha (eu gosto de deixar bem preso, sempre penso numa criança puxando!!!). A flor está pronta...



Passo 9
Passo 9: Agora é só colar (com cola quente) a flor na base! 
Quando eu faço com tecido de algodão, passo uma boa camada de termolina leitosa nas pétalas e miolo e deixo secar bem... fica mais fácil de limpar, dá pra passar um aspirador de pó e um paninho!!! Como essa eu fiz com feltro não passei ainda ... será que dá certo passar termolina no feltro ou vai estragar????


Deu pra entender o passo a passo, queridas? Qualquer dúvida podem perguntar, tá?! 

Bjinhos. Até a próxima!

12 comentários:

Angela Bergamaschi disse...

Viviane, obrigada pelo pap, ficou muito bem explicado, vou ver se da para fazer no proximo fim de semana e depois mostro o resultado...bjo

Liliane de Paula disse...

Vivian ficou muito boa sua explicação. Me interessa fazer a flor. Vou salvar como vc faz as flohas.
Linda, ela fica. Melhor feltro que não desfia.

Jane Fagundes disse...

Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,vim retribuir sua visita e te seguir para sempre,kkkkkkkk
Amei seu blog e ja salvei o peso de porta ,muito cute!

bjus e a casa é sua viu!!!

Lílian Alves disse...

Adorei seus trabalhos, vou visitar seu blog sempre para ver seus trabalhos. Beijos...

Gaby disse...

Oi Vi,
O PAP muito bem explicadinho, qualquer um vai conseguir fazer, vou tentar logo e depois te mostro.
Obrigada viu.
Bjs

Renata Neris disse...

Moça, você nem vai acreditar! Viajei no feriado e minha irmã ficou encantada por esse peso de porta que viu na estrada. Até me perguntou se eu conseguiria fazer. Venho aqui dar uma espiada e tem até o PAP me esperando. Obrigada!!! Vou fazer e te mando fotos, ok?

Daniela disse...

Ficou linda!!! eu já coprei uma dessas uma vez... mas não tenho mais!!! e o PAP ficou ótimo!!!
Boa semana!!
Daniela

KATIANE disse...

Oi Vivian!
O PAP está muito bem explicado. E ficou muito linda. Parabéns!!! Bjs:
Kati
(www.artesdakati.blogspot.com)

Luciana Soriano disse...

Oi Vivian!!!

Que coisa boa ver tuas artes de volta! Esse peso de porta ficou um mimo e a lixeirinha para carro tb!

Estou aguardando ansiosa por sua toalhinha... posso fazer uma postagem no meu blog mostrando o teu trabalho e o teu blog? Tenho feito isso com algumas amigas que usam os paps lá do blog e elas tem gostado bastante. Eu coloco algo assim "Vivian desligou da tomada comigo" e aí mostro a foto do teu trabalho, falo sobre vc e sobre o seu blog e coloco o link para as meninas conhecerem. (dá ma olhadinha lá nos marcadores pra ver como funciona!)

Fico aguardando sua autorização, ok? Mas, desde já meus parabéns pelas artes!

Um beijo!

Lu

Kátia Lima disse...

Oi amiga eu tb. adorei as duas cabeceiras e quem não anda querendo trocar de cama só para ter uma...o problema é escolher qual das duas fazer, mas aquela com as telas está demais...bjs. e um ótimo final de semana, Kika.
P.S. Muito lindo o peso de porta, parabéns.

entre croches e enfermagem disse...

OLA! AMEI O SEU PAP,PASSEI AQUI POR CURIOSIDADE E AMEI E FIQUEI...BJOKS
CONVIDO VC PARA QUANDO TIVER UM TEMPINHO VISITAR O MEU CANTINHO,SERA UM PRAZER...

RE OLIVEIRA

Gidelma disse...

Vivian, adorei encontrar teu blog, tem muita coisa legal, esse peso de porta vai pra minha lista de projetos.
Vou estar sempre por aqui tah, bjos!!!