sábado, 25 de dezembro de 2010

"Reciclando" o peru e o tender do Natal

Olá, amigas. Tudo em paz no Natal? Espero que sim... Hoje vim trazer uma dica de como mudar a cara das carnes que sobraram da ceia (porque com certeza sobraram, né? A gente sempre faz coisas demais). Minha tia Cláudia passou o Natal aqui com a gente e deu essa sugestão de quiche. A receitinha da massa é do Edu Guedes e o recheio eu fiz do meu jeito, com a ajuda da minha querida prima Marina. Vejam só que massa fácil de fazer e fica uma delícia:

*2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
*½ xícara (chá) de manteiga
*1 xícara (chá) de creme de leite
*1 ovo inteiro
*1 colher (chá) de sal
*1 colher (chá) de fermento em pó

É só misturar todos os ingredientes. Se o ovo for muito grande coloquem um pouco a mais de farinha até dar o ponto (fica uma massinha mole e não gruda nas mãos).
Para o recheio desfie as carnes que sobraram (peru, tender....) misture com milho, ervilha, azeitona, requeijão e molho de tomate. Tem que ficar bem molhadinho.
A montagem é super simples: abrir a massa e forrar o fundo da forma (não precisa nem untar), colocar o recheio por cima e se sobrar massa fazer em tirinhas e cruzar sobre o recheio. O tempo de forno é de 40 minutos em temperatura média. Hummmmm, agora é só servir!!!!! vejam as fotos, que suculenta.....

Torta crua

Torta pronta

3 comentários:

Marina disse...

Huuuuuuuuuuuuuuuum
Ficou muito bom!!!
T.A

Anônimo disse...

Estou esperando as minhas 6 encomendas de lixinho!!!!

Anônimo disse...

Estou esperando ansiosamente os lixinhos lindos, tia Cau. aí em cima